CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sakamoto: Aécio deveria reconhecer que é pai de Huck

O jornalista Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, criticou a declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que num evento tucano nesse fim de semana disse que uma candidatura de Luciano Huck à Presidência da República representaria ''um pouco da falência da política''; "Seria chover no molhado lembrar que o próprio senador e o seu partido têm responsabilidade no fato de uma parcela da população ter mais apreço, hoje, a uma unha encravada do que pela política", diz ele; "Aécio deveria ver com mais carinho candidaturas outsiders como a de Luciano Huck. Afinal de contas, ele pode até não reconhecer, mas não é necessário teste de DNA para saber que é um dos pais dessa situação"

O jornalista Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, criticou a declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que num evento tucano nesse fim de semana disse que uma candidatura de Luciano Huck à Presidência da República representaria ''um pouco da falência da política''; "Seria chover no molhado lembrar que o próprio senador e o seu partido têm responsabilidade no fato de uma parcela da população ter mais apreço, hoje, a uma unha encravada do que pela política", diz ele; "Aécio deveria ver com mais carinho candidaturas outsiders como a de Luciano Huck. Afinal de contas, ele pode até não reconhecer, mas não é necessário teste de DNA para saber que é um dos pais dessa situação" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, criticou a declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que num evento tucano nesse fim de semana disse que uma candidatura de Luciano Huck à Presidência da República representaria ''um pouco da falência da política''.

Sakamoto lembra que Aécio aparecia em fotos de amizade nas redes sociais do apresentador de TV e empresário até ser deletado quando veio à tona o escândalo da delação da JBS, que o envolveu. "Não vou entrar no mérito de uma candidatura de Luciano Huck, pois ele tem todo o direito de pleitá-la. Mas seria chover no molhado lembrar que o próprio senador e o seu partido têm responsabilidade no fato de uma parcela da população ter mais apreço, hoje, a uma unha encravada do que pela política", diz ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o jornalista, a democracia representativa falhou em garantir o respeito aos anseios de sociedades plurais e complexas. "Isso não significa, por outro lado, que a solução seja negar a política e suas instituições. Que podem não ser perfeitas, mas é o que temos neste momento. A alternativa a isso, historicamente, passou por saídas rápidas, vazias, populistas e, não raro, autoritárias e enganosas. Porque não há nada mais político do que algo que se diz não-político. E temos vários exemplos de não-políticos, quase-políticos, mais-do-que-políticos e não-sou-nem-deixo-de-ser-político, na fila de espera", diz.

"Aécio deveria ver com mais carinho candidaturas outsiders como a de Luciano Huck. Afinal de contas, ele pode até não reconhecer, mas não é necessário teste de DNA para saber que é um dos pais dessa situação", completa Leonardo Sakamoto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o artigo na íntegra

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO