CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sakamoto: Ao contrário do que defende Mourão, 13º salário é pago em vários países

O jornalista Leonardo Sakamoto diz que é rotina o uso da jabuticaba como metáfora política: “É comum usarem como metáfora política de algo que só existe por aqui. Foi o que fez o general da reserva Hamilton Mourão, vice na chapa de Bolsonaro; ele revela que “O 13º salário não é, absolutamente, uma 'jabuticaba' brasileira. Já existia na Europa".

Sakamoto: Ao contrário do que defende Mourão, 13º salário é pago em vários países
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Leonardo Sakamoto diz que é rotina o uso da jabuticaba como metáfora política: “É comum usarem a jabuticaba, planta nativa da Mata Atlântica brasileira, como metáfora política de algo que só existe por aqui. Foi o que fez o general da reserva Hamilton Mourão, candidato a ''vice-presidente'' na chapa de Jair Bolsonaro, que usou a jabuticaba para criticar o 13º, afirmando que ele é só coisa nossa. Mas não, não é. Essa ''fruta'' não dá só no Brasil e nem é invenção tupiniquim”.

Em sua publicação no Blog do Sakamoto, no UOL, ele revela que “O 13º salário não é, absolutamente, uma 'jabuticaba' brasileira. Já existia na Europa, por exemplo, na Itália, por força do Decreto do Presidente da República 1070, de 1960, antes mesmo da sua introdução na legislação brasileira pela lei 4.090, de 1962'',

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Explica, ainda, que “No Brasil, ele foi criado sob o governo João Goulart, em julho de 1962. Antes, a gratificação natalina era facultativa às empresas. A aprovacão não foi simples e demandou mobilização e manifestações por todo o país, sendo considera uma conquista histórica dos trabalhadores tão importante quanto o salário mínimo e as férias remuneradas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO