Sakamoto: Bolsonaro insulta seu povo ao dizer que 'imigrantes não têm boa intenção'

O jornalista Leonardo Sakamoto afirma que "teria sido bem menos constrangedor flagrar o presidente brasileiro usar um chapéu com as orelhas do Mickey em uma reunião de cúpula entre Brasil e Estados Unidos do que vê-lo defender a ampliação do muro que separa os EUA do México e da América Latina, em entrevista à Fox News, nesta terça (19)"; "Bolsonaro insulta seu povo", salienta Sakamoto 

Sakamoto: Bolsonaro insulta seu povo ao dizer que 'imigrantes não têm boa intenção'
Sakamoto: Bolsonaro insulta seu povo ao dizer que 'imigrantes não têm boa intenção'

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto, em sua coluna no UOL, afirma que "teria sido bem menos constrangedor flagrar o presidente brasileiro usar um chapéu com as orelhas do Mickey em uma reunião de cúpula entre Brasil e Estados Unidos do que vê-lo defender a ampliação do muro que separa os EUA do México e da América Latina, em entrevista à Fox News, nesta terça (19). E ainda por cima insultar a parcela dos trabalhadores migrantes que tentam entrar de forma irregular no país, como centenas de brasileiros."

"Bolsonaro não ficou só nisso, infelizmente. Também disse que "a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano". Considerando que são muitos os brasileiros entre os que migram para os EUA e, mais do isso, que o Brasil se constituiu por migrações de pessoas de várias partes do mundo, o presidente da República conseguiu insultar sua própria gente em uma TV estrangeira", relata o jornalista. 

"Dizer que 'a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções' é praticamente um reforço nas declarações de seu filho, Eduardo, dadas neste domingo. "O brasileiro que vem pra cá [Estados Unidos] de maneira regular é bem-vindo. Brasileiro ilegalmente fora do país é problema do Brasil, é vergonha nossa", afirmou."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247