Sakamoto: Bolsonaro vai sendo descascado na mesma cozinha em que frita Mandetta

De acordo com o jornalista Leonardo Sakamoto, "Bolsonaro tem demonstrado, desde a posse, uma grave insegurança no exercício de suas funções". "Essa insegurança aliada a uma boa dose de paranoia conspiracionista fazem com que ele gaste tempo para conter sua própria equipe - Luiz Henrique Mandetta, Sérgio Moro, Paulo Guedes"

Leonardo Sakamoto, Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro
Leonardo Sakamoto, Luiz Henrique Mandetta e Jair Bolsonaro (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado | REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Desde que percebeu que sua exoneração seria inevitável, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, resolveu dar o troco", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto. "Com isso, a autoridade, a competência e a sanidade do presidente da República vêm sendo abertamente questionadas por um subordinado com mais aprovação que ele. Uma novidade para um Jair Bolsonaro que se acostumou a fritar e humilhar ministros em público".

De acordo com o jornalista, "Bolsonaro tem demonstrado, desde a posse, uma grave insegurança no exercício de suas funções". "Há um rosário de declarações suas reafirmando-se, de forma patética, como capitão, timoneiro, presidente da República - esquecendo que chefia pode até ser dada, mas liderança se conquista. Essa insegurança aliada a uma boa dose de paranoia conspiracionista fazem com que ele gaste tempo para conter sua própria equipe - Luiz Henrique Mandetta, Sérgio Moro, Paulo Guedes".

"O que deve estar passando pela cabeça desse mandatário inseguro ao verificar que um subordinado resolveu não se demitir diante de seus ataques, que sabe usar a imprensa a seu favor, vendendo uma boa imagem, e que é visto como mais essencial que ele próprio para o desafio atual?", questiona.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247