Sakamoto dá aula de jornalismo para Janaína Paschoal

"Resposta a @JanainaDoBrasil, que perguntou o segredo para eu ter feito um 'minucioso relato' sobre a retirada das páginas do MBL do Facebook ontem. Resposta: apuração jornalística. Tá meio fora de moda, eu sei, mas ainda é uma das ferramentas de uma boa democracia", diz o jornalista Leonardo Sakamoto; veja mais detalhes da resposta

Sakamoto dá aula de jornalismo para Janaína Paschoal
Sakamoto dá aula de jornalismo para Janaína Paschoal (Foto: Dir.: Marcelo Camargo - ABR)

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto respondeu à advogada Janaína Paschoal sobre como fez um relato apurado sobre a propagação de fake-news no Brasil.

"Resposta a @JanainaDoBrasil, que perguntou o segredo para eu ter feito um 'minucioso relato' sobre a retirada das páginas do MBL do Facebook ontem. Resposta: apuração jornalística. Tá meio fora de moda, eu sei, mas ainda é uma das ferramentas de uma boa democracia", escreveu Sakamoto no Twitter.

Na mesma rede social, a advogada, que, assim como o MBL, apoiou o golpe, havia escrito: "conversei com o Kim. Não, não o da Coreia do Norte. O Kataguiri. Ele não recebeu nenhuma notificação detalhando os motivos do encerramento das páginas do MBL. No entanto, Sakamoto fez um minucioso relato das causas. Como o Saka sabe de tudo isso?".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247