Sakamoto: governo Temer é um desbravador

"Esse governo é um desbravador. Adora tanto um fundo do poço que, provavelmente", iria indicar Cristiane Brasil para o ministério do Trabalho e "pagar para ver o que acontece", disse o jornalista Leonardo Sakamoto; Espera-se que alguém à frente da pasta do Trabalho "permaneça firme ao garantir o mínimo constitucional de dignidade e de respeito aos trabalhadores"

Sakamoto: governo Temer é um desbravador
Sakamoto: governo Temer é um desbravador

247 - "Esse governo é um desbravador. Adora tanto um fundo do poço que, provavelmente", iria indicar Cristiane Brasil para o ministério do Trabalho e "pagar para ver o que acontece", disse o jornalista Leonardo Sakamoto.

"Ao defender a indicação de Cristiane Brasil para a pasta do Trabalho, o ministro responsável pela articulação política do governo, Carlos Marun, afirmou que, a princípio, não são ''nem imorais, nem amorais'' empregadores que perdem ações na Justiça do Trabalho", diz. "Melhor seria se Marun tivesse dito que a questão principal que envolve o caso de Cristiane Brasil não é de moralidade, mas legalidade", continua.

De acordo com o jornalista, Temer tem o direito constitucional "de indicar a deputada federal para o cargo", mas o Palácio do Planalto "deveria ter checado os antecedentes antes de indicá-la. Teria constatado um histórico de calotes em direitos de empregados particulares e não estaria agora com esse pepino na mão".

"Mas também é fascinante ver o ministro falar de moralidade. Logo ele que admitiu publicamente que o Palácio do Planalto iria condicionar a liberação de financiamento da Caixa Econômica Federal aos Estados à pressão de governadores sobre deputados federais pela aprovação da Reforma da Previdência no final de dezembro", acrescenta.

"Espera-se que alguém à frente da pasta do Trabalho seja capaz de mediar os conflitos existentes entre governos, empresários e empregados. E, ao mesmo tempo, permaneça firme ao garantir o mínimo constitucional de dignidade e de respeito aos trabalhadores".

Leia a íntegra do Blog do Sakamoto

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247