CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sakamoto: o país sucumbe com descaso em forma de lama

"Não há desastres naturais. As mortes causadas por tempestades e inundações são, na maioria das vezes, possíveis de serem previstas, prevenidas ou reduzidas", escreve o jornalista, ao comentar a morte de quatro crianças após dois deslizamentos em Mauá (SP), mas lembrando também de Brumadinho

Sakamoto: o país sucumbe com descaso em forma de lama
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Leonardo Sakamoto critica a falta de ação política para evitar desastres como o que matou quatro crianças em Mauá, no ABC Paulista, neste fim de semana. "Não há desastres naturais. As mortes causadas por tempestades e inundações são, na maioria das vezes, possíveis de serem previstas, prevenidas ou reduzidas", escreve Sakamoto sobre os dois deslizamentos na cidade.

"Há incompetência ou a falta de vontade sobre eventos que ficarão mais extremos com o passar do tempo, considerando que ajudamos enlouquecer o clima do planeta. Isso tem o mesmo DNA das sete mortes causadas pela incompetência e o descaso das diferentes esferas do poder público diante das fortes chuvas que caíram, na noite no dia 6, no Rio de Janeiro", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não temos grandes terremotos, constantes furacões ou vulcões ativos. O país sucumbe com descaso em forma de lama mesmo. Do rompimento de barragens da mineração aos soterramentos em precárias cidades", finaliza. Leia aqui a íntegra do texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO