CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sakamoto: povo não come “indicadores econômicos”. Por isso, Temer é reprovado por 70%

"Nada de muito bom pode ser construído alijando uma massa de trabalhadores de um patamar mínimo de dignidade (empregos formais com direitos trabalhistas) sob a promessa de que o sacrifício de hoje e traduzirá em prêmio no futuro", diz o jornalista Leonardo Sakamoto

"Nada de muito bom pode ser construído alijando uma massa de trabalhadores de um patamar mínimo de dignidade (empregos formais com direitos trabalhistas) sob a promessa de que o sacrifício de hoje e traduzirá em prêmio no futuro", diz o jornalista Leonardo Sakamoto (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Caiu de 2,97% para 2,5% a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) feita pelo governo federal, segundo dados divulgados nesta terça (22)", escreve o jornalista Leonardo Sakamoto. "Quando determinados indicadores econômicos apresentaram sinais de melhora há um ano, alguns analistas de mercado vieram a público comemorar que o país tinha finalmente saído da lama e entrado no eixo. Depois de cair 3,5%, tanto em 2015 quanto em 2016, o PIB subira 1% em 2017".

De acordo com o jornalista, "o problema é que a população não se alimenta de indicadores econômicos, mas de arroz, feijão e bife, frango ou ovo – variação que depende do salário". "E a tão divulgada retomada não se fez chegar ao grosso do povão, que viu empregos formais se transformarem em informais, salários de suas categorias serem achatados e a geração de postos de trabalho de qualidade patinar na lama", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nada de muito bom pode ser construído alijando uma massa de trabalhadores de um patamar mínimo de dignidade (empregos formais com direitos trabalhistas) sob a promessa de que o sacrifício de hoje e traduzirá em prêmio no futuro", acrescenta.

Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO