Sakamoto: Temer faz guerra a caminhoneiros e agrada mercado

Colunista Leonardo Sakamoto escreve sobre a opção de Temer ao lançar o país no caos e colocar o Exército contra a mobilização dos caminhoneiros em vez de correr o risco de desagradar o mercado. "O problema é que mexer com as causas é, em qualquer circunstância, é comprar briga com o mercado, o poder econômico, a velha política. (...) É mais fácil comprar guerra contra um país."

Sakamoto: Temer faz guerra a caminhoneiros e agrada mercado
Sakamoto: Temer faz guerra a caminhoneiros e agrada mercado

274 - O colunista Leonardo Sakamoto escreveu neste sábado sobre a opção do governo Temer ao lançar o país no caos e colocar o Exército contra a mobilização dos caminhoneiros em vez de correr o risco de desagradar o mercado. "O problema é que mexer com as causas é, em qualquer circunstância, é comprar briga com o mercado, o poder econômico, a velha política. É mexer em estruturas antigas de desigualdade. Coisa que Temer não faz, pois foram eles que que o colocaram lá. É mais fácil comprar guerra contra um país. No final, todos vamos pagar a conta através da redução de serviços públicos via corte de imposto."

No artigo, Sakamoto comparou a conduta do governo oriundo do golpe no caso da crise de segurança pública no Rio: "é o mesmo padrão de resposta social". O resultado é o mesmo: "Direitos civis? Não, estamos em guerra."

Leia a íntegra do artigo aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247