CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

SBT agora é a TV extraoficial do clã Bolsonaro

O canal de Silvio Santos se tornou, extraoficialmente, a TV do clã Bolsonaro; eles contam com o apoio do apresentador e empresário; durante a última campanha presidencial, surgiram boatos de que Silvio Santos apoiava o capitão reformado; no entanto, o apresentador não fez declaração oficial; o jornalismo do SBT, antes pouco notado, agora está sob holofotes, com as exclusivas de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz

SBT agora é a TV extraoficial do clã Bolsonaro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Não há dúvida: o canal de Silvio Santos se tornou, extraoficialmente, a TV do clã Bolsonaro. A reportagem é do Portal Terra. 

Silvio Santos sempre foi próximo de presidentes e outras figuras influentes da política. A começar pelo general João Figueiredo (1918-1999), de quem recebeu a concessão pública do SBT em 1981, durante o regime militar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Santos controla o jornalismo de sua emissora com mãos de ferro. Nos bastidores, comenta-se uma ordem expressa passada por ele desde sempre: evitar polêmicas e conflitos com os líderes políticos da República, independentemente de partidos e ideologias.

Durante a última campanha presidencial surgiram boatos de que Silvio Santos apoiava Bolsonaro. O apresentador não fez declaração oficial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em novembro, os dois se falaram ao telefone, diante das câmeras, no Teleton, campanha de arrecadação de dinheiro para o tratamento de pacientes da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Ao vivo, Silvio Santos previu dois mandatos ao presidente recém-eleito. “Acho que nos próximos oito anos o senhor vai ficar no nosso governo.” Houve troca de elogios. “Sou um fã seu”, disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um mês depois, os dois se encontraram na mansão do apresentador, em São Paulo, num almoço em comemoração aos 88 anos do animador de auditório. A Globo registrou o encontro com imagens aéreas feitas pelo Globocop.

Com as exclusivas de Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, o SBT tomou a dianteira da RecordTV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A maior parte da mídia acreditava que o canal do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, é que teria acesso privilegiado à Presidência, por conta de seu apoio declarado a Bolsonaroe a união de ambos em torno das pautas defendidas por evangélicos e conservadores.

O jornalismo do SBT, antes pouco notado, agora está sob holofotes. Resta saber se vai aproveitar essa predileção dos Bolsonaros para crescer em relevância ou se será apenas um veículo chapa-branca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO