"Sem intervenção do Estado não existiriam Vale, Petrobras nem os seus dividendos", diz Gleisi
"O que os editoriais e colunistas chamam com nojo de intervencionismo é na verdade a obrigação de governar para a maioria, que Lula cumpre melhor do que ninguém", disse
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou as redes sociais para criticar os editoriais e colunistas da mídia comercial que criticam as posições do presidente Lula (PT) acerca da economia brasileira e suas estatais. “O que os editoriais e colunistas chamam com nojo de intervencionismo é na verdade a obrigação de governar para a maioria, que o presidente Lula cumpre melhor do que ninguém. Se não fosse a intervenção do Estado e de governos voltados para o desenvolvimento do país, nunca teriam existido a Petrobras, a Vale, a Eletrobrás nem seus cobiçados lucros e dividendos”, escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.
A parlamentar ainda fez uma crítica contundente ao 'mercado financeiro'. “Também não haveria salário-mínimo, décimo-terceiro nem Bolsa Família. Não teríamos o Minha Casa Minha Vida, que gera tantos empregos e assegura o direito à casa própria de quem não tem dinheiro para especular na Bolsa. Nem as Universidades Federais, os Ifes, a Farmácia Popular. Sem a intervenção do estado e dos bons governos o SUS estaria falido. Essa gente precisa entender que o mercado não é uma bolha intocável e que um país é feito de pessoas, gente que precisa se alimentar, ter acesso à renda, saúde, educação, oportunidades. E isso o mercado não oferece a ninguém. O que essa gente precisa, muitas vezes, é de uma boa lição de democracia”, completou.


