CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sergio Moro está em seu momento 'Ofélia', diz Gustavo Conde

O linguista Gustavo Conde - que também é editor e colunista do 247 - destacou em seu Facebook que o juiz Sergio Moro está em processo de derretimento moral, sendo descartado e desprezado pela mídia que o exaltou há algum tempo atrás; Conde identifica esse processo em várias instâncias, desde as fotos selecionadas para estampar o juiz nas homes dos jornais até o tom dos textos que fazem alusão a ele; mas o que chama a atenção do linguista é a linguagem de Moro nas explicações ao CNJ; para Conde, Moro vivencia seu momento 'Ofélia', a personagem de Shakesperare que enlouqueceu diante das simulações de Hamlet

Sergio Moro está em seu momento 'Ofélia', diz Gustavo Conde (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O linguista Gustavo Conde - que também é editor e colunista do 247 - destacou em seu Facebook que o juiz Sergio Moro está em processo de derretimento moral, sendo descartado e desprezado pela mídia que o exaltou há algum tempo atrás. Conde identifica esse processo em várias instâncias, desde as fotos selecionadas para estampar o juiz nas homes dos jornais até o tom dos textos que fazem alusão a ele. Mas o que chama a atenção do linguista é a linguagem de Moro nas explicações ao CNJ. Para Conde, Moro vivencia seu momento 'Ofélia', a personagem de Shakesperare que enlouqueceu diante das simulações de Hamlet. 

Leia o texto de Gustavo Conde, publicado originalmente em seu Facebook

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro está em seu momento "Ofélia". Cuspido pelo golpe que o gestou, ele começa a desovar cifras de insanidade. Eu achei que ele seria preso. Mas talvez, eu tenha errado. Ele pode vir a ser internado.

Leiam mais um trecho de seu depoimento ao CNJ:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Teve ainda o julgador presente que se fosse efetivada a soltura, o relator natural da ação penal provavelmente revogaria a decisão no dia seguinte ao término do plantão, com o que ter-se-ia que restabelecer a prisão do condenado. Ocorre que isso talvez não fosse tão simples. Da primeira vez, como é notório, a ordem de prisão exarada em 05/04/2018 só foi cumprida em 07/04/2018, uma vez que o condenado cercou-se de militantes partidários e resistiu ao cumprimento da determinação judicial. Naquela oportunidade, somente a cautela e a paciência da Polícia Federal evitaram que uma tragédia ocorresse e que inocentes fossem feridos. Não se justificaria renovar a mesma situação de risco a terceiros por conta de ordem de soltura exarada por autoridade absolutamente incompetente”.

Não é um texto técnico, não é um texto claro, tampouco é um texto dotado de coerência básica. São frases desconectadas, sob forte registro heterogêneo. Não há progressão e, ademais, é um texto claramente canalha quando distorce a rendição pacífica de Lula - que aliás, nem deveria 'vir ao caso', uma vez que ele depõe instado por agir ilegalmente com telefonemas e pressões indevidas para não cumprir o rito de um habeas corpus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O texto é realmente obra de alguém prestes a entrar em processo de psicose. Ele está com medo, está confuso, está abandonado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO