Silvio Almeida: o que deveria ser "inegociável" para a Folha é o respeito aos negros
O advogado e professor desmonta a resposta da direção da Folha de S. Paulo a um abaixo-assinado de jornalistas contra artigo racista publicado pelo jornal

247 - O advogado e professor Silvio Almeida, em artigo publicado na Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (20), desmonta a resposta dada pela direção da própria Folha ao abaixo-assinado de jornalistas contra um artigo racista publicado pelo jornal.
Os jornalistas criticaram a abertura de espaço para racistas. A direção do veículo afirmou serem "inegociáveis" a pluralidade e a liberdade de expressão. "O preocupante é o teor do texto, que vai contra um dos pontos basilares e inegociáveis do Projeto Folha: a pluralidade e a defesa intransigente da liberdade de expressão".
Almeida rebate: "triste do jornal que considera que um manifesto antirracista fere seus princípios basilares, enquanto textos como os de Risério, Narloch e Magnoli, não. O uso da palavra 'inegociável' agrava o tom ameaçador, porque aponta para uma total falta de abertura para o diálogo. O que deveria ser 'inegociável' para a Folha é o respeito à dignidade da população negra deste país. Como muito bem lembraram os jornalistas que assinaram o manifesto, a Folha não costuma publicar conteúdos que negam ou relativizam o Holocausto".
Para ele, o jornal trilha um caminho "suicidário".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE"Em seu centenário e em um momento em que estamos sob um governo que ataca o jornalismo a todo instante a Folha irá se voltar contra jornalistas que ousaram defender o que é justo? Seria o maior suicídio reputacional da história da imprensa. Com a palavra, a Folha de S.Paulo", provoca o advogado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247