CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Singer prevê duas transferências de votos: de Lula para Haddad e de Bolsonaro para Alckmin

Uma vez começada a campanha oficial de rádio e TV, os prognósticos começam a "sair da caixinha"; o cientista político André Singer, com uma leitura estrutural do cenário político eleitoral - e não imediatista e 'espasmódica' - entende que o eleitor fará dois movimentos, depois de impugnada a candidatura Lula: vai migrar para Haddad e para Alckmin, levando essas duas personagens para o segundo turno; para Singer, haverá duas transferências: de Lula para Haddad e de Bolsonaro para Alckmin

Singer prevê duas transferências de votos: de Lula para Haddad e de Bolsonaro para Alckmin
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma vez começada a campanha oficial de rádio e TV, os prognósticos começam a "sair da caixinha". O cientista político André Singer, com uma leitura estrutural do cenário político eleitoral - e não imediatista e 'espasmódica' - entende que o eleitor fará dois movimentos, depois de impugnada a candidatura Lula: vai migrar para Haddad e para Alckmin, levando essas duas personagens para o segundo turno. Para Singer, haverá duas transferências: de Lula para Haddad e de Bolsonaro para Alckmin. 

Em sua coluna no jornal Folha e S. Paulo, o cientista político deu um tom técnico e histórico à sua leitura do cenário. Ele começa, dizendo: "com o início do horário eleitoral gratuito, começará uma das operações mais interessantes desde a redemocratização. Trata-se daquela a ser realizada por Geraldo Alckmin (PSDB) para esvaziar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), atraindo para si apoiadores do capitão reformado." 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Singer pondera que teremos uma contradição bem-vida para os tucanos: "paradoxalmente, o que mais ajudará o ex-governador paulista na tarefa será a ascensão do seu tradicional adversário, Lula." 

E lança mão de sua tese: "com quase 40% das intenções de voto, o ex-presidente, mesmo impugnado pela Justiça, tem chance de colocar o vice Fernando Haddad no segundo turno. Nesse caso, o eleitor antipetista ficará obrigado a pensar em quem teria mais chances de derrotar o PT na rodada final. E cedo ou tarde perceberá que, sendo o tucano mais moderado que o candidato do PSL, embora, também, nitidamente conservador (diferente de Marina Silva), reúne melhores predicados para o embate decisivo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO