Sonia Abrão é acusada de apropriação cultural após fazer 'homenagem' com peruca black power

Apresentadora da RedeTV! Sonia Abrão foi acusada de apropriação cultural após publicar uma foto nas redes sociais usando uma peruca black power que, segundo ela, seria uma forma de homenagear o participante do BBB 21 João Luiz Pedrosa, alvo de uma piada racista durante o programa

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A apresentadora da RedeTV! Sonia Abrão foi acusada de apropriação cultural após publicar uma foto no Instagram usando uma peruca black power que, segundo ela, seria uma forma de homenagear o participante do Big Brother Brasil 21, exibido pela Rede Globo, João Luiz Pedrosa, que foi alvo de uma piada racista do também participante do programa Rodolffo Matthaus. “Black is beautiful (preto é bonito)”, postou na rede social. 

Pouco após a postagem, feita nesta terça-feira (6), os seguidores da apresentadora questionaram a ideia. "Uai, isso não é apropriação?", questionou um seguidor identificado como Jever, de acordo com reportagem do site Notícias da TV, do UOL. "Não, é homenagem!", escreveu Sonia em resposta.

O caso ganhou repercussão nacional após João Luiz Pedrosa desabafar, durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (5), ter sido alvo de um comentário racista, disfarçado de piada, que Rodolffo Matthaus havia feito a respeito de seu cabelo.Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou  que abriu um inquérito nesta terça-feira (6) para investigar o caso. 

Confira a postagem de Sonia Abrão sobre o assunto. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sonia Abrão (@soniaabrao)

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email