CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sr. Temer, “acidente pavoroso” é o senhor ser presidente

Para o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, era melhor que Michel Temer tivesse "continuado calado" sobre o massacre de Manaus; "Porque, quando Michel Temer abriu a boca, foi para mostrar sua capacidade de ser perverso e incapaz"; "Acidente, diz o Houais, é 'acontecimento casual, fortuito, inesperado'. O trecho reproduzido na imagem publicada mostra que não é acidente algum, mas uma chacina longamente planejada", lembra ele

(Brasília, DF 05/01/2017) Reunião com o Núcleo Institucional. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço

Era melhor ter continuado calado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porque, quando Michel Temer abriu a boca, foi para mostrar sua capacidade de ser perverso e incapaz.

Depois que o repórter Antônio Werneck, de O Globo, revelou que os  planos para um massacre entre facções criminosas “era de conhecimento da Polícia Federal do Amazonas desde outubro de 2015”, chamar de “acidente pavoroso” aquele morticínio é inadmissível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acidente, diz o Houais, é “acontecimento casual, fortuito, inesperado”.

O trecho reproduzido na imagem publicada mostra que não é acidente algum, mas uma chacina longamente planejada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Era o caso de demitir quem não tomou providências na Polícia Federal, porque o mínimo que se esperaria era que o assunto tivesse ido ao Ministro da Justiça e ao Departamento Penitenciário Nacional, o Depen, para as providências.

E o seu diretor, silencioso e omisso como o senhor diante disso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o senhor não pode mexer com a Polícia Federal, não é?

Se o senhor faz jogo de cena nas responsabilidades, não age de forma diferente nas soluções. Prometer um dinheiro que sai não sei quando, para construir novos presídios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se esse dinheiro sair mesmo, não dá para fazer presídios nem para os 30 mil detentos que vão entrar no sistema de hoje até a inauguração.

Ou seja, vai ter zero de efeito sobre a superlotação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dezoito presídios em construção em São Paulo custam R$ 883,7 milhões. Ao preço paulista, os R$1,2 bilhão dão para fazer 25 presídios, com capacidade para 800-900 presos.  Pouco mais de 20 mil vagas.

Se o senhor tivesse responsabilidade,convocaria o Judiciário, o Ministério Público Federal e os Estaduais, os governadores, todos  para tirar da cadeia todo mundo que tem direito a estar fora dela, porque já cumpriu a pena ou tem direito à progressão de regime.

Não é preciso inventar, basta cumprir a lei e a decisão do Supremo de meados deste ano, que poderia reduzir a população carcerária em 32 mil pessoas, mas do que estes tais supostos novos presídios.

E tem mais 250 mil, segundo o próprio Governo Federal que estão presos sem condenação. Isso mesmo que apontam como “modelo” agora, prender antes de condenar. Se um terço deles não tiver periculosidade que justifique a cadeia prévia, são 80 mil presos a menos.

qtdedepresos

Rápido, em coisa de dois ou três meses, se houver empenho da Justiça e da Administração Pública, com a mesma lei que temos hoje.

Mas a mídia e os coxinhas vão dizer que o senhor está botando bandido na rua, não é?

Pois saiba que é o que estão fazendo Estados Unidos, Rússia e China, que não são propriamente tolerantes com a criminalidade.

Do relatório de Informações Penitenciárias do Ministério da Justiça, de 2014:

” Os Estados Unidos reduziram em 8% a taxa de pessoas presas, chegando em 698 presos para cada cem mil habitantes. A China, em 9%, para 119. A Rússia, em um quarto. “Mantida essa tendência, pode-se projetar que a população privada de liberdade do Brasil ultrapassará a da Rússia em 2018”, afirma o trabalho.”

 O Putin é “linha-mole”, seu Temer?

O senhor que é tão rápido em mandar medidas para o Congresso para tirar direitos não pode fazer os mesmos ajustes que sejam necessários para um imediato desafogo na superlotação que, como se vê na mesma tabela, supera a das prisões tailandesas, indianas, indonésias, que são sinônimos reconhecidos de depósitos de seres humanos na indignidade?

Portanto, senhor Temer, acidente, uma ova.

Isso é o resultado de governos que não deram prioridade ao problema sobretudo porque o que “dá ibope” com a mídia é prender, prender e prender mais, pouco importando se estão se fabricando bombas que vão explodir em sangue, corpos mutilados e morte destes “indesejáveis”.

E, neste caso, nem culpa de falta de aviso não foi.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO