CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

STF arquiva pedido de inquérito do PT contra a Veja

Partido pedia investigação contra a revista para apurar vazamento de trechos de depoimento atribuído a Alberto Youssef, que delatou esquema de corrupção em acordo de delação premiada, sob segredo de Justiça; segundo a revista, o doleiro declarou que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula sabiam de todo o esquema; decisão foi do ministro Teori Zavascki

Partido pedia investigação contra a revista para apurar vazamento de trechos de depoimento atribuído a Alberto Youssef, que delatou esquema de corrupção em acordo de delação premiada, sob segredo de Justiça; segundo a revista, o doleiro declarou que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula sabiam de todo o esquema; decisão foi do ministro Teori Zavascki (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou pedido de abertura de inquérito feito pelo PT contra a revista Veja.

O partido pedia investigação sobre vazamento do depoimento de Alberto Youssef, que teria dito que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam de todo o esquema de corrupção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o colunista Josias de Souza, o PT também pedia a oitiva do repórter da matéria e acesso à íntegra do depoimento, pedidos também arquivados.

As declarações atribuídas a ele pela revista teriam sido feitas em depoimento à Justiça por meio de acordo de delação premiada, sob segredo de Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor do arquivamento do caso em parecer ao STF.
Ele argumentou que não se sabe se o responsável pelo vazamento tem foro privilegiado, ou seja, deve ser julgado pelo STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO