CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Temer autoriza Globo a transferir concessões

Decreto do presidente interino Michel Temer que autoriza a transferência indireta das concessões da Globo em cinco cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife) está repercutindo no meio empresarial; oficialmente, a Globo diz que o decreto visa a uma "reorganização societária", pela qual Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho passarão a maior parte de suas ações para os filhos; para analistas, entretanto, o que estaria por trás da ação seria a busca de novos sócios; Globo poderia estar fechando algum acordo com um grupo internacional

Decreto do presidente interino Michel Temer que autoriza a transferência indireta das concessões da Globo em cinco cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife) está repercutindo no meio empresarial; oficialmente, a Globo diz que o decreto visa a uma "reorganização societária", pela qual Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho passarão a maior parte de suas ações para os filhos; para analistas, entretanto, o que estaria por trás da ação seria a busca de novos sócios; Globo poderia estar fechando algum acordo com um grupo internacional (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Reportagem do jornalista Daniel Castro nesta quarta-feira, 6, mostra que está repercutindo nos bastidores das emissoras de TV o decreto assinado em 24 de junho pelo presidente interino Michel Temer, que autoriza a transferência indireta da concessão dos serviços da Globo Comunicação e Participações em cinco cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife).

Oficialmente, a Globo diz que o decreto visa a uma "reorganização societária". Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho, filhos de Roberto Marinho (1904-2002), passarão a maior parte de suas ações para os filhos. "Os signatários [os filhos de Roberto Marinho] transferirão a seus herdeiros diretos a nua-propriedade da maioria das ações de emissão das Organizações Globo Participações S.A., mantendo seu direito de voto na sociedade, não havendo o ingresso de qualquer outro terceiro não integrante da família Marinho na composição societária das referidas sociedades".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A nota, no entanto, não foi totalmente convincente para setores do mercado. Para analistas do mercado, transferir as ações não facilitaria a sucessão empresarial. Pelo contrário, diluiria a propriedade e tornaria o dia a dia do grupo mais complicado. O que estaria por trás dessa decisão, então? A busca de novos sócios é a resposta mais comum, embora a Globo negue com veemência. Especula-se que a Globo poderia estar fechando algum acordo com um grupo internacional: os estrangeiros teriam parte da rede brasileira, que por sua vez seria sócia de um grande conglomerado global", conta o jornalista Daniel Castro. 

Pelo decreto, a Globo tem 60 dias para realizar a transferência das ações e apresentar documentos ao Ministério das Comunicações. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO