Temer fica mais forte porque perde a vergonha, diz Rocha de Barros

"Desde que as denúncias começaram, Temer não só não caiu como foi absolvido por Gilmar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Agora torce para que as denúncias da PGR (Procuradoria-Geral da República) cheguem logo à Câmara para que Rodrigo Maia as mate no peito. Na verdade, o governo Temer parece ter ficado mais forte à medida que perdeu a vergonha", disse Celso Rocha de Barros, que avalia que denúncias como as que atingiram o peemedebista teriam derrubado FHC, Lula e Dilma

Celso Rocha de Barros
Celso Rocha de Barros (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Em sua coluna nesta segunda, o sociólogo Celso Rocha de Barros analisou a permanência de Michel Temer no Planalto, apesar das denúncias graves de que vem sendo alvo.

B"om, se alguém tinha alguma dúvida, Joesley Batista, na "Época", e Lúcio Funaro, na "Veja", disseram com todas as letras que Temer era uma peça importante no esquema de corrupção do PMDB da Câmara. Se alguém disser que teve um infarto com o susto da descoberta de que Temer é picareta, sugiro checar se o colesterol já não estava alto.

Agora a questão é saber se as denúncias derrubarão o presidente. Um fim de semana como este último teria derrubado Dilma, Lula ou mesmo FHC. Mas, até aí, o áudio do Joesley também teria. Se algum dos predecessores de Temer fosse pego como Temer foi, o máximo que poderiam ambicionar daí em diante seria a presidência do Boa Esporte durante a liberdade condicional.

E, no entanto, desde que as denúncias começaram, Temer não só não caiu como foi absolvido por Gilmar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Agora torce para que as denúncias da PGR (Procuradoria-Geral da República) cheguem logo à Câmara para que Rodrigo Maia as mate no peito.

Na verdade, o governo Temer parece ter ficado mais forte à medida que perdeu a vergonha.

Para os políticos e empresários com medo das delações (das que já aconteceram e das que ainda podem acontecer ), não há qualidade maior em um presidente da República do que medo da polícia. A esperança é que, tentando se livrar, Temer livre todo mundo."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247