CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: A direita queima seus navios

Para Fernando Brito, "parece ser tarde para que o PSDB se retire do abraço de afogado de Temer, a começar pela única figura de que dispunha para vender o discurso do 'novo', João Doria Junior, que se atou ao ocupante do Planalto de forma que, agora, dificilmente será rompida"; até porque, lembra Brito, "não existe rompimento sem oposição e os tucanos não têm como entrar em oposição ao que resta de projeto a este governo: a degola dos direitos sociais e trabalhistas"

Para Fernando Brito, "parece ser tarde para que o PSDB se retire do abraço de afogado de Temer, a começar pela única figura de que dispunha para vender o discurso do 'novo', João Doria Junior, que se atou ao ocupante do Planalto de forma que, agora, dificilmente será rompida"; até porque, lembra Brito, "não existe rompimento sem oposição e os tucanos não têm como entrar em oposição ao que resta de projeto a este governo: a degola dos direitos sociais e trabalhistas" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço

Ainda que acontecesse, segunda-feira, a declaração formal de retirada do PSDB do Governo Temer – o que não é provável e só ocorrerá se aparecer outro escândalo de proporções amazônicas até lá – nada se alteraria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não existe rompimento sem oposição e os tucanos não têm como entrar em oposição ao que resta de projeto a este governo: a degola dos direitos sociais e trabalhistas.

Parece ser tarde para que o PSDB se retire do abraço de afogado de Temer, a começar pela única figura de que dispunha para vender o discurso do “novo”, João Doria Junior, que se atou ao ocupante do Planalto de forma que, agora, dificilmente será rompida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alckmin, sabiamente, está menos identificado com o “temerismo” do que ele, mas tem o empuxo de um balão apagado.

Da galeria de “velhos nomes” do tucanato, estes parecem parecem estar gravados em lápides.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A anunciada disposição de Joaquim Barbosa de unir-se a Marina Silva – ao que parece mais disposição dela do que dele – também parece ser tardia: quatro anos de ostracismo são muito para quem era um fenômeno de mídia  muito mais que uma representação social.

O que figura sobrar para a direita, hoje, é Jair Bolsonaro e não é preciso dizer que a dificuldade dele em se tornar um nome da maioria  é tão grande quando a sua facilidade em agrupar o fanatismo obtuso que proliferou no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A alternativa Moro, se este a desejar, tem o inconveniente de expô-lo: condenar rapidamente Lula em um processo e licenciar-se da magistratura em seguida para ser candidato. Provavelmente antes da confirmação de sua sentença em segunda instância, o que criaria uma situação inusitada: um tribunal de 2ª instância confirmar a sentença proferida por um candidato que torna inelegível o seu maior adversário.

Mesmo com o estômago de avestruz dos nossos juízes, dose cavalar, num caso com provas tão frágeis que se resumem a convicções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Evidente que a direita terá seu – ou seus candidatos – mas seu cardápio não está extenso  nem é de fácil preparo.

Ela depende, antes de tudo, de um cambalacho judicial não para vencer, mas para não poder ser vencida, excluindo Lula da disputa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem cobra ou espera de Lula uma radicalização anti-política, tire o cavalo da chuva.

Em 1950, Vargas tentou uma composição com o PSD e até com setores da UDN. Saiu como candidato isolado do PTB menos por sua vontade do que por rejeição do campo conservador e não teve dúvidas em aliar-se, pelos votos de  São Paulo, com o Partido Social Progressista de Adhemar de Barros.

Isso não fez de sua vitória algo que não fosse a batalha final, literalmente,  de sua vida.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO