Tijolaço: a Petrobras e o sofá da porcentagem

"O presidente-liquidante da Petrobras, Pedro Parente, reuniu um grupo de jornalistas para anunciar a 'mudança na política de reajustes dos combustíveis' da empresa. E vejam que genialidade: a companhia, agora, não vai mais divulgar o percentual de aumentos, mas apenas o valor em centavos de cada mudança", diz Fernando Brito, do Tijolaço;" Lembra a velha e conhecida piada do 'tirar o sofá da sala' para acabar com as peraltices juvenis"

Brasília - O presidente indicado para a Petrobrás, Pedro Parente durante coletiva (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Brasília - O presidente indicado para a Petrobrás, Pedro Parente durante coletiva (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)

Por Fernando Brito, do Tijolaço  - Outro dia se mostrou aqui que os nossos irmãos portugueses andam fazendo “piada de brasileiro”.

Não é para menos.

Ontem, o presidente-liquidante da Petrobras, Pedro Parente, reuniu um grupo de jornalistas para anunciar a "mudança na política de reajustes dos combustíveis" da empresa.

E vejam que genialidade: a companhia, agora, não vai mais divulgar o percentual de aumentos, mas apenas o valor em centavos de cada mudança.

Claro que contam com a “mídia amiga” para dizer que a gasolina subiu dois centavos nas refinarias, em lugar de dizer que aumentou 1%.

Vamos ajudar o Dr. Parente, então.

Em maio de 2016, quando foi feito o impeachment, a média nacional do preço do litro de gasolina era de R$ 3,674. Agora, é R$ 4,222. Portanto, subiu ‘apenas” 55 centavos por litro. Não digo a percentagem para não fazer o jogo dos inimigos do Temer, certo?

Lembra a velha e conhecida piada do “tirar o sofá da sala” para acabar com as peraltices juvenis.

E nem é novidade, porque quando foi Ministro do “Apagão” de Fernando Henrique inventou outras semelhantes para fugir do nome de “racionamento” para a falta de energia.

Como é que um sujeito com essa “genialidade” pode dirigir a maior empresa brasileira?

 

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247