Tijolaço: Entrevista de Lula ao 247 dá um momento de grandeza à mediocridade destes dias

O jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço publica a entrevista de Lula ao Brasil 247, destacando que "quinhentos dias depois de ter sido encarcerado, Lula proporciona aquilo que anda em falta aqui fora: política como instrumento de desenvolvimento econômico e social, como ferramenta que viabiliza os entendimentos possíveis dentro dos conflitos de interesse".

Entrevista com o ex-presidente Lula, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Entrevista com o ex-presidente Lula, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

247 -  O jornalista Fernando Brito, editor do Tijolaço, publica a entrevista de Lula ao Brasil 247, destacando a grandeza moral e política do ex-presidente que se encontra injustamente encarcerado em Curitiba.  

"Reproduzo, abaixo, a entrevista – talvez o nome mais preciso seja conversa – de Mauro Lopes, Paulo Moreira Leite e Pepe Escobar, do Brasil 247, com o ex-presidente Lula".

"Quinhentos dias depois de ter sido encarcerado, Lula proporciona aquilo que anda em falta aqui fora: política como instrumento de desenvolvimento econômico e social, como ferramenta que viabiliza os entendimentos possíveis dentro dos conflitos de interesse".

"Sim, dói muito, para além do lado pessoal, ver a inteligência presa e a mediocridade à solta, destruindo as oportunidades que finalmente pareciam ter surgido para que o nosso país chegasse a ter o tamanho que pode e merece ter".

"Assista, restaura um pouco das forças para continuar a crer no Brasil, quando se ouve de um homem, submetido ao martírio que Lula está sofrendo dizer o que diz" :

Eu aprendi a andar de cabeça erguida. Eu não quero sair daqui com “meia culpa”. Eu quero sair daqui com 100% da minha inocência. Não diga que que ‘ah, vamos tirar o coitadinho porque ele está velho’. Não estou velho. ‘Ah, vamos deixar o velhinho em casa’…’vamos colocar uma tornozeleira nele’. Não sou pombo! Coloquem neles a tornozeleira!”(…) Eu prefiro estar aqui, de cabeça erguida, do que estar lá fora como um verme!

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247