CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: “era em dezembro, e já não é mais em janeiro…”

"A 'retomada da economia', que viria com a queda de Dilma Rousseff, que passou para o final de 2016 e agora está marcada para o segundo semestre de 2017, pode estar mais longe", diz o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço; segundo ele, "na contramão" do que dizem os colunistas de economia, "já se disse que a arrecadação em queda é pior do que parece"

"A 'retomada da economia', que viria com a queda de Dilma Rousseff, que passou para o final de 2016 e agora está marcada para o segundo semestre de 2017, pode estar mais longe", diz o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço; segundo ele, "na contramão" do que dizem os colunistas de economia, "já se disse que a arrecadação em queda é pior do que parece" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - A “retomada da economia”, que viria com a queda de Dilma, que passou para o final de 2016 e agora está marcada para o segundo semestre de 2017, pode estar mais longe.

A coluna de Lauro Jardim , em O Globo, hoje, diz que, de novo, a arrecadação federal afundou, o que indica que a atividade econômica, obvio, não esquentou como a temperatura no verão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No texto, que reproduzo no alto do post, fala-se em “primeiros números”. Nem tão primeiros assim, pois a arrecadação é, hoje, apurada em tempo real, restando apenas pequenos valores que não são integrados. E quando se fala em “bem abaixo do esperado”, ou se esperava muito – o que não é o caso – ou o tamanho do problema é enorme.

Na contramão do que andam dizendo os colunistas de economia, que transferem acriticamente a data da retomada e não explicam que as quedas do final do ano vêm diminuindo apenas porque a base de comparação é também muito menor, aqui, na sexta-feira, já se disse que a Arrecadação em queda é pior do que parece.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO