CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: mais um inimigo como Steve Bannon, e Mourão vira ídolo

O jornalista Fernando Brito, editor do blog Tijolaço, afirma que os inimigos que o vice-presidente Hamilton Mourão vem colecionando o alçam à categoria de ídolo - e lhe confere força política; ele diz: "Castello Branco falava nas 'vivandeiras alvoroçadas que vêm aos bivaques bulir com os granadeiros e causar extravagâncias ao poder militar'. Agora, ao que parece, as extravagâncias são do poder civil e os bivaques dão lugar ao Jaburu como acampamento"

Tijolaço: mais um inimigo como Steve Bannon, e Mourão vira ídolo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Tijolaço - O General Hamílton Mourão é um homem de sorte.

Tem arranjado tantos inimigos entre a ala militar do governo Bolsonaro que parece fadado a ganhar a simpatia até de quem sempre o rejeitou politicamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Primeiro, foi Olavo de Carvalho.

Agora, o ex-assessor de Donald Trump e agente da extrema-direita internacional, Steve Bannon, que, numa antes incrível interferência da vida política brasileira diz que o vice-presidente "não é muito útil", "é desagradável" e "pisa fora da sua linha".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pouca importância teria se Bannon fosse apenas um marqueteiro do neonazismo estúpido ao ponto de ter sido mandado ás favas por Trump.

Mas é, assumidamente, o líder político de Eduardo Bolsonaro, a quem entregou a franquia brasileira do seu "The Movement", um misto de órgão de propaganda e de financiamento de grupos de ultra-direita por todo o mundo. Aliás, ele gabou-se à Bloomberg de "que já arrecadou dinheiro de milionários europeus para ajudar o seu "Movimento", a assessorar partidos populistas de direita na região antes das eleições da União Europeia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois filhos não-agonizantes de Bolsonaro – Flávio não consegue cuidar nem de seus problema e está pendurado politicamente em Ônyx Lorenzoni – estão arranjando uma encrenca sem tamanho na área militar, o único partido orgânico de sustentação ao ex-capitão.

Não é preciso fazer a contagem de divisões de Olavo e de Bannon.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mourão não vai perder tempo com eles. Vai guardar seus chutes para as escorregadas do governo, como no vazamento da minuta de reforma da Previdência.

Castello Branco falava nas "vivandeiras alvoroçadas que vêm aos bivaques bulir com os granadeiros e causar extravagâncias ao poder militar". Agora, ao que parece, as extravagâncias são do poder civil e os bivaques dão lugar ao Jaburu como acampamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO