CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tijolaço: Vox Populi mostra que o “Duro de Matar” é Lula

"O único 'candidato' capaz de enfrentar Lula, vai ficando cada vez mais claro, é Sérgio Moro. Está explicado o sumiço das pesquisas eleitorais. E o recrudescimento das campanhas judiciais", diz o jornalista Fernando Brito, ao comentar o resultado da pesquisa CUT/Vox Populi, que mostra que o ex-presidente Lula venceria as eleições no primeiro turno; "Pior ainda vão os tucanos com a 'novidade' Doria, incluído pela primeira vez na pesquisa. Lula tem 45% das intenções de voto; Marina e Bolsonaro empatam com 11%; Ciro e Doria também empatam com 5%. A soma dos adversários é de 32%", afirmou

Natal- RN- Brasil- 22/09/2016- Ex-presidente Lula, durante evento político em Natal. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - Não vai dar para forçar uma “onda Dória”.

A pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT e realizada entre 6 e 10 de abril, com 2 mil eleitores, com amostra distrubuída em  118 municípios, mostra que o o ex-presidente Lula segue crescendo nas intenções de voto e amplia seu favoritismo na disputa eleitoral de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dependendo do candidato tucano, Lula fica perto, inclusive, de uma vitória em primeiro turno, com índices de intenção de voto, na pesquisa estimulada, entre 44% e 45% dos votos, na disputa estimulada, com todos os candidatos. Dependendo do número de votos nulos e brancos, isso pode significar decisão na primeira volta eleitoral.

Com Aécio, que tinha 13% em dezembro e tem 9% em abril, Lula subiu de 37% para 44%, agora. Jair Bolsonaro  subiu de 7% para 11% das intenções de voto. Marina ficou com 10% em ambas as pesquisas e Ciro Gomes com 4%. Todos os adversários somados ficam com  34% dos votos válidos, 12% a menos do que Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já com Alckmin, que registrava 10% em dezembro e tem 6% em abril, Lula passa de 38% para 45%.  Bolsonaro subiu de 7% para 12% ficando em segundo, Marina cai de 12% para 11% e Ciro de 5% para 4%. A soma dos adversários é de 33%.

Pior ainda vão os tucanos com a “novidade” Doria, incluído pela primeira vez na pesquisa.  Lula tem 45% das intenções de voto; Marina e Bolsonaro empatam com 11%; Ciro e Doria também empatam com 5%.  A soma dos adversários é de 32%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda que a decisão vá para o segundo turno, Lula vence folgadamente: 50% a 17% com Aécio; 51% a 17% com Alckmin e 53% a 16% com João Dória. Se o confronto fosse com Marina Silva, o prognóstico seria de 49% para Lula e 19% para a candidata da Rede.

O único “candidato” capaz de enfrentar Lula, vai ficando cada vez mais claro, é Sérgio Moro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Está explicado o sumiço das pesquisas eleitorais.

E o recrudescimento das campanhas judiciais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PS. A íntegra da pesquisa está aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO