Twitter anuncia medidas temporárias de combate à desinformação

A rede social desligará algumas propriedades que, segundo eles, podem causar instabilidade em tempos de eleição nos Estados Unidos

(Foto: Thomas White/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  O Twitter anunciou nesta sexta-feira (9) um conjunto de medidas de combate à desinformação nas semanas anteriores às eleições presidenciais nos Estados Unidos. A maioria delas será implementada no dia 20 de outubro.

As principais mudanças são a tentativa de se incentivar os usuários a retweetar com comentários pessoais e o bloqueio do serviço de sugestão de tweets com base nos interesses do usuário. Somente contas seguidas e propagandas serão exibidos.

Outra mudança é um aviso que aparecerá quando um usuário compartilhar informações verificadas como falsas. 

As medidas, no entanto, tem um efeito temporário.

Em nota oficial, a empresa diz: “O Twitter tem um papel crítico em proteger a integridade das conversas sobre as eleições, e encorajamos candidatos, campanhas, veículos de imprensa e eleitores a usar o Twitter respeitosamente e reconhecer nossa responsabilidade coletiva ao eleitorado de garantir um processo democrático seguro, justo e legítimo neste novembro.”

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247