CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Um ano e 500 milhões de visitas depois, 247 avança

Marilyn no est aqui para cantar Happy Birthday, mas no nos faltam motivos para festejar; o Brasil 247, que completa um ano, j coleciona furos de reportagem, tem 230 mil visitantes por dia e se consolida como um espao democrtico, plural, combativo e, sobretudo, bem-humorado na mdia digital brasileira

Um ano e 500 milhões de visitas depois, 247 avança (Foto: Arte 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Ah, se Marilyn Monroe estivesse aqui agora! Sussurraria nos nossos ouvidos um “Happy Birthday” que nos faria dizer: o esforço não foi e nunca será em vão.

Sim, estamos completando, nesta terça-feira, 13 de março de 2012, um ano de vida. Nascido para ser o primeiro jornal brasileiro no iPad – e o segundo no mundo, depois apenas do The Daily – o Brasil 247 é hoje uma plataforma digital completa. Um jornal no iPad, mas também um completo portal de notícias que pode ser acessado de qualquer computador, smartphone, tablet ou dispositivo que se conecte à internet. E que chega ao primeiro aniversário batendo recordes sucessivos de audiência. Nesta segunda-feira, na véspera de soprar a primeira velinha, foram 230 mil visitantes únicos e 2,3 milhões de páginas visitadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nestes doze meses de vida, o número acumulado de page views já chega a praticamente 500 milhões. Mas, na internet, tão ou mais importante do que a audiência, é a influência. Os leitores do Brasil 247 souberam em primeira mão da demissão de Antônio Palocci, da guerra interna no Banco do Brasil, da eliminação do tumor do ex-presidente Lula e do escândalo Carlinhos Cachoeira, entre muitos outros furos de reportagem. Também aqui no 247, o leitor pôde – e sempre poderá – se expressar sem qualquer tipo de censura. Tem o direito até de nos atacar, sabendo que sua opinião será publicada.

Neste espaço interativo, plural, ágil e democrático, um leitor soberano poderá sempre confrontar as opiniões de representantes das mais diversas forças políticas – afinal, não somos PIGs nem JEGs – e também ocupar o espaço de opinião para se expressar livremente. Tem algo a dizer? Diga no 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diferentemente dos outros portais, nosso DNA é político. Dedicamos atenção especial a tudo que gravita em torno do poder. Temos também canais dedicados a assuntos mais leves, mas não somos um almanaque de irrelevâncias e fatos diversos do dia-a-dia. BBB, aqui, só como fenômeno social e não como assunto a ser coberto. Disso, o nosso leitor já sabe faz tempo. E, diferentemente dos blogs, aqui não há espaço para egotrips. O 247 tem sócios, mas não é o site de A, B ou C – ele pertence aos leitores.

Dito isso, gostaríamos de compartilhar com nossos amigos e amigas – sim, os leitores são, sobretudo, amigos – algumas conquistas do primeiro ano:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• Um aplicativo com mais de 40 mil downloads no iPad, reconhecido por sua qualidade editorial e de diagramação.

• Uma audiência expressiva na internet, que saltou de 1,5 milhão de page views em março de 2011 para mais de 60 milhões, que serão atingidos neste março de 2012.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• O reconhecimento do mercado publicitário, tanto de anunciantes privados como públicos.

• A publicação de quatro revistas – Seu Dinheiro, Oásis, Motor e Olímpica – que se somam às edições do jornal 247 no iPad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• Uma parceria com o grupo Positivo, maior fabricante de computadores do Brasil, para o fornecimento de conteúdo para o portal Mundo Positivo (www.mundopositivo.com.br), tela inicial de todos os micros da marca.

• Uma parceria com a Samsung para o embarque de nosso aplicativo Android em todos os tablets da marca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• A criação de quatro jornais regionais – Bahia 247, Brasília 247, Rio 247 e Pernambuco 247 – que já fazem parte da rede 247. E já adiantamos que nosso sonho é cobrir todo o território nacional.

• Um manifesto pela redução dos impostos incidentes sobre tablets e produtos eletrônicos, que recolheu mais de 730 mil assinaturas.

• Um universo de leitores fiel e cada vez mais participativo.

Como serão os próximos anos? Nossa aposta é de que a informação será cada vez mais aberta, livre e democrática. Enquanto veículos tradicionais discutem como fechar e cobrar por seu conteúdo, avançamos na direção oposta. Nosso desafio, aqui, é ampliar a oferta de conteúdo gratuito.

A todos, muito obrigado!

Com vocês, Marilyn Monroe:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO