União Europeia pode obrigar Facebook a excluir comentário em todo o mundo

De acordo com informação da Reuters, tribunais da União Europeia podem obrigar que o Facebook exclua comentários de usuários de todo o mundo que sejam declarados ilegais

Foto ilustrativa da rede social Facebook
Foto ilustrativa da rede social Facebook (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Tribunais da União Europeia podem exigir que o Facebook exclua comentários por todo o mundo que sejam declarados ilegais, segundo informações da Reuters. De acordo com um comunicado oficial, a UE afirma que não pode impedir a eliminação de comentários similares àqueles que já tenham sido classificados como ilegais.

"As leis da União Europeia não impedem que um provedor de hospedagem, como o Facebook, seja ordenado a remover comentários idênticos e, em certas circunstâncias, equivalentes, aos já anteriormente declarados ilegais", diz um comunicado oficial.

O comunicado também afirma que a determinação pode interferir internacionalmente, no "âmbito do direito internacional relevante".

A discussão é mais uma entre os inúmeros debates acerca da moderação de conteúdo em redes sociais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247