CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Veja: o PT e nosso chefe afundaram a Petrobras

Fabio Barbosa, presidente da Editora Abril, que edita Veja, foi conselheiro da Petrobras entre 2003 e 2011; ou seja, esteve lá durante a maior parte do tempo em que o Partido dos Trabalhadores, segundo a revista, levou a Petrobras à ruína; neste mesmo período, em que a estatal fez as descobertas do pré-sal e passou a estar entre as maiores detentoras de reservas de petróleo do mundo, a companhia teria feito tudo errado, mas Barbosa não apontou nenhum problema; será que ele também afundará a editora dos Civita? (detalhe: a plataforma que aderna é a P-36, do governo FHC)

Fabio Barbosa, presidente da Editora Abril, que edita Veja, foi conselheiro da Petrobras entre 2003 e 2011; ou seja, esteve lá durante a maior parte do tempo em que o Partido dos Trabalhadores, segundo a revista, levou a Petrobras à ruína; neste mesmo período, em que a estatal fez as descobertas do pré-sal e passou a estar entre as maiores detentoras de reservas de petróleo do mundo, a companhia teria feito tudo errado, mas Barbosa não apontou nenhum problema; será que ele também afundará a editora dos Civita? (detalhe: a plataforma que aderna é a P-36, do governo FHC) (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Manchete de Veja desta semana: "Como o PT está afundando a Petrobras". Título corrigido: "Como o PT está e nosso chefe afundaram a Petrobras".

Sim, como se sabe, o executivo Fábio Barbosa, presidente da Abril, que edita Veja, foi conselheiro da Petrobras entre 2003, primeiro ano do governo Lula, até 2011, segundo ano do governo Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesse longo período, ele recebeu jetons, ganhou pontos no currículo e não há registros de votos divergentes da maioria do conselho. Barbosa, inclusive, votou a favor da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras.

Isso significa que se a Petrobras afundou na era Lula-Dilma, Barbosa é também co-responsável. Nos últimos dez anos, a empresa anunciou diversas descobertas do pré-sal e se tornou uma das maiores detentoras de reservas do mundo. Anunciou também um dos maiores programas de investimento da indústria petroleira e, no regime de partilha, tornou-se exploradora de Libra, o principal campo do pré-sal, em parceria com a Shell e duas empresas chinesas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, segundo Veja, a Petrobras afundou, embora a lembrança mais próxima a essa imagem seja a da plataforma P-36, que, sim, adernou no governo FHC.

Impressionante é que depois de tantos problemas na Petrobras, Fábio Barbosa – co-responsável pelos desmandos, repita-se – continue presidente da Abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Será que ele não irá também afundar a editora dos Civita?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO