CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Vinicius Torres Freire: Bolsonaro ameaça a segurança nacional

De acordo com o jornalista Vinicius Torres Freire, o discurso de Jair Bolsonaro "permite a governos mais espertos usar o Brasil como um espantalho do mal, um desses países que acabam sendo vítimas de marginalização, sanções ou até ataques piores"

Bolsonaro discursa durante Assembleia Geral da ONU em Nova York (Foto: REUTERS/Lucas Jackson)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O discurso de Jair Bolsonaro causou as reações de ultraje e a aclamação de costume", escreve o jornalista Vinicius Torres Freire em sua coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo.

"Na mídia maior do mundo, foi objeto do ridículo e da indignação habituais, sem maior destaque, até porque as falações da Assembleia Geral da ONU não valem mais grande coisa, a não ser em caso de países capazes de causar estrago grande, real e imediato (como guerras)", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornalista, "o Brasil é obrigado a se aliar não a países com interesses práticos comuns, mas a uma trupe de líderes com quem Bolsonaro compartilha a mesma religião autoritária (desde que sejam brancos e ditos cristãos)".

"O discurso desvairado oferece argumentos para críticos e adversários. Favorece coalizões improváveis de ambientalistas, protecionistas, grande finança e nacionalistas contra o agronegócio e outros interesses econômicos", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Permite a governos mais espertos usar o Brasil como um espantalho do mal, um desses países que acabam sendo vítimas de marginalização, sanções ou até ataques piores".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO