Waack, da CNN, diz que Lula é o favorito que "todos terão que derrotar"

Jornalista diz que "legado de Bolsonaro" favorece o retorno do que ele chama de "lulopetismo"

www.brasil247.com - William Waack, Bolsonaro e Lula
William Waack, Bolsonaro e Lula (Foto: Reprodução | PR | Ricardo Stuckert)


247 – O jornalista William Waack, colunista do Estado de S. Paulo e diretor da CNN, diz nesta quinta-feira que Jair Bolsonaro representa o "pior governo da história" e que isso favorece a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Outro legado significativo de Bolsonaro para 2022 é ter ajudado decisivamente a recuperar as chances eleitorais do lulopetismo. Como Lula vai trabalhar esse ganho é outra história, mas é ele o favorito que todos terão de derrotar. O problema de Bolsonaro é ser cada vez menos visto como alternativa a Lula", afirma o jornalista, em sua coluna.

"Por último, ganha corpo uma noção ainda vaga, em boa parte criada pelo fracasso bolsonarista. É a ideia de que mesmo forças políticas antagônicas têm condições de pensar um país para além do destino de indivíduos como Bolsonaro e Lula. Há um eixo de debate democrático capaz de unir e pacificar contrários, centrado em como nos fazer sair da pobreza, da desigualdade, da injustiça e da ignorância", diz ainda.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email