CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Weintraub é um fanfarrão em tempo integral, diz Mello Franco

"O ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um fanfarrão em tempo integral. Não dá trégua nem nos feriados", constata o jornalista Bernardo Mello Franco, referindo-se ao fato do ministro pregar a volta da Monarquia

Ministro da Educação Abraham Weintraub (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco, em sua coluna no jornal O Globo, afirma que "O ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um fanfarrão em tempo integral. Não dá trégua nem nos feriados. Na semana passada, ele tirou o 15 de Novembro para praguejar contra a República. “O que diabos estamos comemorando hoje? Há 130 anos foi cometida uma infâmia”, escreveu, nas redes sociais."

"Uma seguidora respondeu que, em caso de volta da monarquia, o ministro seria nomeado bobo da corte. Ele se destemperou e reagiu como um menino enfezado: “Eu prefiro cuidar dos estábulos. Ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe”."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Falta de decoro à parte, a fala de Weintraub mostrou que a monarquia está em alta no bolsonarismo. As bandeiras do Império reapareceram nas manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Eram empunhadas por grupos pequenos, que depois se incorporaram à campanha pelo atual presidente."

"O chefe da turma é dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da princesa Isabel. Ligado à velha TFP (Tradição Família e Propriedade), ele defende a restauração da Coroa em causa própria. Em outubro, participou de um conferência organizada pelo clã Bolsonaro."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O monarquismo de Weintraub faz parte de um movimento de revisionismo histórico. Reescrever o passado virou hobby da ultradireita brasileira. Em outra frente, o presidente e seus filhos exaltam a ditadura militar e tratam torturadores como heróis."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO