CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

WhatsApp bane 100 mil usuários por ligação com fake news

O serviço de mensagens por aplicativo WhatsApp anunciou ter banido da rede social 100 mil usuários no Brasil ao longo da semana passada por ligações com a disseminação de fake news e spams; banimento aconteceu após a imprensa denunciar um esquema milionário de financiamento irregular por parte de empresários para favorecer a candidatura de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) e atacar o candidato do campo democrático, Fernando Haddad, e o PT

WhatsApp bane 100 mil usuários por ligação com fake news
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O serviço de mensagens por aplicativo WhatsApp anunciou o banimento de 100 mil usuários no Brasil ao longo da semana passada por ligações com a disseminação de fake news e spams. Anúncio foi feito após a imprensa denunciar um esquema milionário de financiamento irregular por parte de empresários para favorecer a candidatura de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) e atacar o candidato do campo democrático, Fernando Haddad, e o PT.

Na sexta-feira (19), o WhatsApp bloqueou as contas ligadas às agências Quickmobile, Yacows, Croc Services e SMS Market, por estarem associadas ao esquema denunciado de envio de mensagens em massa por meio do aplicativo. O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, também teve a sua conta suspensa. Em julho, a rede social Facebook também fez uma ação semelhante e retirou do ar 196 páginas e 87 perfis falsos ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da repercussão provocada pela tentativa de burlar a legislação eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu uma investigação sobre o caso, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que a Polícia Federal abra um inquérito para apurar a disseminação massiva de fake news e identificar os empresários envolvidos no esquema.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO