WhatsApp bane mais de mil contas no país após denúncias recebidas pelo TSE

Durante o período de 27 de setembro a 15 de novembro, plataforma recebeu 4.630 denúncias para verificação de violações no Termos de Serviços

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Metrópoles - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp baniram, nesta quinta-feira (19/11), mais de mil contas denunciadas por suspeita de disparos de mensagens em massa no aplicativo, logo após o primeiro turno das eleições municipais.

A plataforma de denúncias é uma das iniciativas da parceria estabelecida entre o TSE e a plataforma para combater a vitalidade e as notícias falsas durante as eleições, no contexto do Programa de Enfrentamento à Desinformação da corte eleitoral.

Durante o período de 27 de setembro a 15 de novembro, o WhatsApp recebeu 4.630 denúncias para verificação de possíveis violações no Termos de Serviços da empresa. Das 3.236 contas válidas identificadas, 1.004 foram banidas, número correspondente a 31% das contas válidas enviadas pelo TSE.

Continue lendo no Metrópoles

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247