CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

WhatsApp lança campanha televisiva na Índia para combater fake news

O WhatsApp Índia lançou uma ambiciosa campanha publicitária de televisão para "combater notícias falsas" e executar uma transformação visível de sua imagem; plataforma já recebeu dois avisos do Ministério indiano de Tecnologia da Informação este ano por não ter checado notícias falsas que se espalham por sua rede; no Brasil, o Whatsapp foi utilizado para disseminação em massa de notícias falsas nas eleições presidenciais, a maioria delas contra o candidato Fernando Haddad 

WhatsApp lança campanha televisiva na Índia para combater fake news
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Lutando com múltiplas crises de percepção nos níveis público e governamental, o WhatsApp Índia lançou uma ambiciosa campanha publicitária de televisão para "combater notícias falsas" e executar uma transformação visível de sua imagem.

A campanha televisiva da plataforma de mensagens seria a próxima na lista de engajamento do público depois de anúncios impressos e publicidade radiofônica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mais recente campanha televisiva consiste em três spots audiovisuais de 60 segundos que transmitem cenários reais sobre rumores perigosos que se espalham via WhatsApp.

"Os três filmes estarão disponíveis na TV, no Facebook e no YouTube em nove idiomas e atingirão a população diversificada que compõe os usuários do WhatsApp. A campanha está programada para começar logo antes das eleições em Rajasthan e Telangana e o WhatsApp aproveitará esse esforço dirigido para as eleições nacionais no próximo ano", informou o WhatsApp por meio de comunicado à imprensa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa lançou a campanha de televisão em quase todos os principais idiomas regionais da Índia, além do inglês e do hindi. Os idiomas regionais incluem bengali, kannada, telugu, assamês, gujarati, marathi e malaiala.

O WhatsApp afirmou que realizou extensas pesquisas com usuários na Índia antes de desenvolver os três filmes publicitários. O serviço de mensagens acrescentou que em cada filme, o protagonista ensina alguém importante em suas vidas a não espalhar boatos e a usar controles do WhatsApp, como a capacidade de sair de grupos que possam estar propagando informações erradas e como bloquear remetentes desconhecidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O WhatsApp na Índia já recebeu dois avisos do Ministério indiano de Tecnologia da Informação este ano por não ter checado rumores que se espalham por sua plataforma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO