Xico Sá: grampo de Moro consolidou o golpe

O jornalista e escritor Xico Sá alertou para a interferência política do então juíz Sérgio Moro em 2016 para tirar o PT da presidência da República. "O grampo que consolidou o Golpe! Conversas de Lula mantidas sob sigilo na Lava Jato desgastam tese de Moro", afirmou o escritor no Twitter

(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

247 - O jornalista e escritor Xico Sá alertou para a interferência política do então juíz Sérgio Moro em 2016 para tirar o PT da presidência da República. 

"O grampo que consolidou o Golpe! Conversas de Lula mantidas sob sigilo na Lava Jato desgastam tese de Moro", afirmou o escritor no Twitter.

De acordo com as novas revelações do Intercept Brasil, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, a Operação Lava Jato tinha 22 diálogos de Luiz Inácio Lula da Silva, mas usou apenas um deles para interferir na política. Em 16 de março de 2016, Moro tornou público um diálogo em que a então presidente Dilma Rousseff tratou com o ex-presidente sua eventual posse como ministro da Casa Civil. 

O curioso é que todas as outras conversas mostravam que o ex-presidente estava na dúvida se aceitaria o convite ou não, o que enfraquece a tese usada por Moro de que Lula queria ser blindado da Lava Jato. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247