CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Xico Sá: vale tudo para tirar o sapo barbudo do jogo

Jornalista Xico Sá, colunista do El País, destaca que "terminou a farsa ensaiada do TRF-4 para tirar o Sapo Barbudo do jogo, pena que isso não é apenas uma fábula de Esopo. No tapetão, ou com gol da mão invisível da Fiesp, é mais gostoso para a galera de camisa da CBF"; "E ainda não estamos no terceiro ato, aguenta firme até a confecção da chapa do TSE com os candidatos de outubro. Não viste nada ainda, pabulagem, vai faltar corrimão neste samba de breque", diz

Jornalis 2ta Xico Sá e ex-presidente Lula (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o jornalista Xico Sá, colunista do El País, destaca que "terminou a farsa ensaiada do TRF-4 para tirar o Sapo Barbudo do jogo, pena que isso não é apenas uma fábula de Esopo. No tapetão, ou com gol da mão invisível da Fiesp, é mais gostoso para a galera de camisa da CBF".

"Como diria o mesmo Dostoievski citado por um carrasco do rio Guaíba, se o golpe foi um sucesso, tudo é permitido -com STF com tudo. E ainda não estamos no terceiro ato, aguenta firme até a confecção da chapa do TSE com os candidatos de outubro. Não viste nada ainda, pabulagem, vai faltar corrimão neste samba de breque", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"As danações da pororoca, Baiano sabe disso, seguem apenas como o fenômeno que marca o encontro das águas amazônicas dos rios Negro e Solimões. Nada do sururu na área previsto na paranormalidade equina ou milica. A massa, noves fora os bravos sem-teto e sem-terra, anda apenas ressabiada. A massa tem suas razões para o silêncio - quem é este cronista menor, jurubebas e moelas dialéticas à parte, para entender os mistérios da história", diz sobre a anestesia popular.

"Deu no New York Times, vixe, agora não representa mais aquela viralatice do jeca de direita, virou um respiro para a esquerda -não te conto, Baiano, o jornalão da Corte foi mais honesto no justiçamento do TRF4 do que a mídia provinciana de Tanga, acredite se quiser. Incrível. Foi de fora que veio o suspiro, como se um caboclo gutenberguiano amazônico importasse oxigênio", finaliza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra do artigo.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO