CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Xperia S é elegante, prático e muito competente

O 247 testou o aparelho lançado como top de linha da Sony; confira o que achamos sobre os principais quesitos: aspectos físicos, software e hardware, mídia e bateria. Afinal, vale a pena ter um?

Xperia S é elegante, prático e muito competente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Luis Mauro Queiroz para o Brasil 247 - Lançado como um aparelho top de linha da Sony, o Xperia S é elegante, prático e muito competente. Testado durante agradáveis duas semanas, a experiência de uso do aparelho e todos os detalhes serão passados aqui.

Primeira impressão

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sendo a primeira impressão a que fica, não posso deixar de falar do belo acabamento do aparelho, que mesmo não sendo dos mais resistentes, causa uma impressão de durabilidade e elegância ao tateá-lo pela primeira vez. Na questão do uso, é perceptível que é um belo arranjo de hardware e software, que rodou com rapidez e muita facilidade. A tela de 4.3 polegadas é uma boa escolha da fabricante, pois é muito confortável e não chama atenção durante uma chamada ou no próprio bolso.

Aspectos físicos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Xperia S tem concorrentes muito fortes no mercado, e não há formas de não classificá-lo fora dos topos de linha (principalmente pelo seu preço). Sendo assim, a Sony tentou fazer um aparelho elegante, mas que não perdesse em nada na funcionalidade. É realmente um aparelho muito funcional, relativamente leve e com uma tela generosa. A parte traseira é muito simples (inclusive passa uma ideia de protótipo, algo que não está bem acabado) e traz apenas a câmera em seu topo. É um aparelho de carcaça frágil, que me parece não aguentar o dia a dia. A tela não é muito resistente a riscos e acaba perdendo qualidade.

Software e hardware

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O aparelho nos surpreende na fluidez do sistema Android. Comporta a versão 4.0, que aliada ao bom hardware (processador de 1.5 GHz Dualcore, 1GB de memória RAM), faz o Android rodar perfeitamente. Em testes de Benchmark ele se saiu muito bem, conseguindo boas colocações. É de se notar que um aparelho com uma tela generosa possa ter problemas com processamento, mas ele rodou o Android com perfeição, sem engasgos ou travando em aplicativos.

As modificações da Sony no sistema operacional foram essenciais para dar ao Xperia S uma personalidade própria. Os menus ficaram mais bonitos, porém sem perda de praticidade para personalizar a sessão dos aplicativos e dando acesso mais rápido à loja do Android.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mídia

Como todo bom aparelho, o Xperia S não faz feio nos periféricos, como câmera, player de música e GPS. E mesmo isso sendo de praxe em um aparelho top de linha, ele consegue nos surpreender com versões próprias de alguns aplicativos. Não há como falar que a câmera de 12 Megapixels não é boa, ela realmente faz um trabalho com maestria. Suas fotos combinam a qualidade da Sony em fazer câmeras com esse poderoso sensor. Também não se pode esquecer que ela filma em HD, em 1080p. Os pontos ruins são o peso de cada arquivo se colocarmos na opção de capturar fotos em 12 Megapixels e filmar em 1080p. Além disso, o foco, quando foi colocado para ser testado, não se saiu bem, erro que não é admissível em câmeras desse porte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O player de música não é o nativo do Android, tampouco uma modificação, mas sim a encarnação do Walkman em aplicativo. É muito prático, traz uma disposição das opções de forma muito mais bonita e de fácil uso, além de ter detalhes meramente estéticos que não fazem diferença na prática, mas com certeza agradam seus usuários. O GPS funcionou muito bem, sem demorar para achar sinal, que se manteve ativo em ambientes fechados. O aparelho vem com um leque de aplicativos que funcionam como navegador: o Navegador GPS do Google, que se mostra o mais prático e melhor, e o Wisepilot For Xperia, também muito bom, se tornando uma boa opção ao nativo.

Seu navegador da web nativo é o do Android, com algumas modificações da Sony, mas que se mostra rápido e prático quando necessário. Ele reproduz de forma rápida conteúdos em Flash e responde bem a caixas de textos na web. Também tem o uso de Favoritos, acesso rápido ao histórico e outras configurações do browser.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bateria

Um dos pontos mais importantes e polêmicos de um bom smartphone é a duração de sua bateria. Levando em consideração seu tamanho de tela, o processador e a fluidez do sistema, penso que a duração da bateria é boa, mas não é fantástica. A questão é que as fabricantes devem investir mais nesse ponto, pois um bom aparelho deve ter uma boa duração de sua energia.

Vale a pena ou não?

Estamos chegando ao final da análise e uma pergunta não quer calar: afinal, vale a pena ou não?

O Xperia S é um aparelho muito bom, com muitas qualidades, que o fazem ser um dos melhores do mercado. Mas penso que seu preço é fora da realidade do padrão dele e dos seus periféricos. Suas qualidades devem ser levadas em conta, pois trata-se de um bom aparelho, que compete de forma igual com outros gigantes.

A resposta é que vale a pena sim, pois ele cumpre o que promete, e ainda impressiona. No entanto, é preciso ter o dinheiro necessário para desembolsar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO