CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

17 países aceitam interceptar navios que violam sanções contra Coreia do Norte

Grupo de 17 países, incluindo os EUA, divulgou comunicado de apoio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU e se comprometeu a interceptar navios e cargas que violam o embargo contra a Coreia do Norte.; iniciativa foi apoiada pelos EUA, Coreia do Sul, Japão, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Dinamarca, França, Grécia, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia e Cingapura;  Conselho de Segurança da ONU tem agravado as sanções rigorosas contra Pyongyang devido a seu programa nuclear e de mísseis

Grupo de 17 países, incluindo os EUA, divulgou comunicado de apoio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU e se comprometeu a interceptar navios e cargas que violam o embargo contra a Coreia do Norte.; iniciativa foi apoiada pelos EUA, Coreia do Sul, Japão, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Dinamarca, França, Grécia, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia e Cingapura;  Conselho de Segurança da ONU tem agravado as sanções rigorosas contra Pyongyang devido a seu programa nuclear e de mísseis (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Um grupo de 17 países, incluindo os EUA, divulgaram nesta sexta-feira (16) um comunicado de apoio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU 2375 e 2397 e se comprometeram a interceptar navios e cargas que violam o embargo contra a Coreia do Norte.

A iniciativa foi apoiada pelos EUA, Coreia do Sul, Japão, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Dinamarca, França, Grécia, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia e Cingapura. O comunicado conjunto foi divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os países se comprometeram a realizar inspeções em mar aberto e, se necessário, a enviar os navios suspeitos para seus portos. Além disso, os países vão proibir nas suas áreas de jurisdição o transporte de cargas recebidas de navios que tiveram comércio com a Coreia do Norte. Eles também se comprometeram em destruir quaisquer cargas interceptadas que violem as sanções do Conselho da Segurança.

O Conselho de Segurança da ONU tem agravado as sanções rigorosas contra Pyongyang devido a seu programa nuclear e de mísseis. De acordo com dados dos EUA, até 90% das exportações norte-coreanas foram afetadas pelo embargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO