20 mil participam de homenagem às vítimas de atentado na Espanha

Multidão estimada em cerca de 20 mil pessoas prestou homenagem às vítimas do atentado terrorista que deixou 14 mortos e mais de 130 feridos em Barcelona nesta quinta-feira (17); multidão caminhou em direção à praça Catalunha, onde ao meio-dia houve um ato cívico em homenagem às vítimas do ataque; lojas e estabelecimentos comerciais funcionaram normalmente

Homenagem a vítimas em Las Ramblas, um dia após ataque em Barcelona 18/8/2017 REUTERS/Sergio Perez
Homenagem a vítimas em Las Ramblas, um dia após ataque em Barcelona 18/8/2017 REUTERS/Sergio Perez (Foto: Paulo Emílio)

247 - Uma multidão estimada em cerca de 20 mil pessoas prestou homenagem às vítimas do atentado terrorista que deixou 14 mortos e mais de 130 feridos em Barcelona nesta quinta-feira (17). A multidão caminhou em direção à praça Catalunha, onde ao meio-dia houve um ato cívico em homenagem às vítimas do ataque. Lojas e estabelecimentos comerciais funcionaram normalmente.

O ato contou com a participação do rei Felipe 6º, do premiê Mariano Rajoy, da prefeita de Barcelona, Ada Colau, entre outros políticos espanhóis. "Não temos medo", gritava a multidão em catalão ("no tinc por", no idioma catalão).

Muçulmanos também participaram da homenagem portando cartazes onde estava escrito "unidos contra o terrorismo" e "amor para todos, ódio a ninguém".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247