CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

300 mil franceses foram às ruas contra Macron

Mais de 130 atos foram organizados na França para protestar contra o presidente Emmanuel Macron. Manifestante pediram melhorias ou a suspensão de reformas em diferentes instâncias do serviço público; de acordo com a CGT, mais de 300 mil apoiadores foram às ruas.

Mais de 130 atos foram organizados na França para protestar contra o presidente Emmanuel Macron. Manifestante pediram melhorias ou a suspensão de reformas em diferentes instâncias do serviço público; de acordo com a CGT, mais de 300 mil apoiadores foram às ruas. (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Mais de 130 atos foram organizados na França para protestar nesta quinta-feira (19) contra o presidente Emmanuel Macron. Manifestante pediram melhorias ou a suspensão de reformas em diferentes instâncias do serviço público.

De acordo com o governo francês, os atos reuniram cerca de 120 mil pessoas em todo o país. A Confederação Geral do Trabalho (CGT) informou que mais de 300 mil apoiadores foram às ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Capital do país europeu, País teve cerca de 15 mil pessoas, entre trabalhadores ferroviários em greve, servidores de saúde pública, estudantes que ocupam faculdades, sindicalistas, funcionários dos correios e empregados do setor de energia.

O governo adota um pacote de leis para mudar mudar o regime de contratação dos trabalhadores ferroviários (atualmente em greve por esse motivo) e também pretende fazer mudanças na forma de ingresso no ensino superior. Macron é chamado de "presidente dos ricos" pelos opositores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO