CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

A guerra contra a Venezuela é feita também nas redes sociais

Em artigo assinado pela jornalista cubana Odette Díaz Fumero, correspondente em Caracas, a agência Prensa Latina denuncia a produção incessante de notícias falsas nas redes sociais sobre a situação na Venezuela

A guerra contra a Venezuela é feita também nas redes sociais (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em artigo assinado pela jornalista cubana Odette Díaz Fumero, correspondente em Caracas, a agência Prensa Latina denuncia a produção incessante de notícias falsas nas redes sociais sobre a situação na Venezuela.

O propósito político é bem definido, assinala a jornalista: aumentar os pretextos para uma intervenção militar no país sul-americano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A mentira como um recurso de guerra informativa em nível global é atualmente usada como um apoio narrativo de Washington para aplicar medidas de força, sejam elas sanções financeiras ou judiciais, ou uma maior interferência nos assuntos internos", destaca a jornalista..

O artigo compara a disseminação de "fake news" na venezuela contra o governo de Nicolás Maduro com as campanhas midiáticas contra os ex-presidentes da Líbia, Muamar Kadafi, do Iraque, Saddam Hussein, e o presidente sírio Bashar Assad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO