CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

A luta da China pela construção de uma 'sociedade moderadamente próspera'

Uma das metas históricas do Partido Comunista da China e do governo nacional é a construção de uma "sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos"

Xi Jinping (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Foi publicado nesta segunda-feira (1º/6) um artigo do presidente chinês, Xi Jinping, sobre o fortalecimento das áreas ainda débeis no quadro dos esforços para a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos. 

O texto de Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, é publicado na 11ª edição da Revista Qiushi, veículo de imprensa de teoria política e ideologia. . 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde o 18º Congresso Nacional do PCC, com esforços focados nas aspirações do povo por uma vida melhor, o PCC superou as dificuldades para avançar, realizando conquistas históricas na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, diz o artigo.

No geral, a China alcançou basicamente esse objetivo, com esforços contínuos feitos por gerações de pessoas desde que a liderança do país apresentou a visão estratégica de uma sociedade moderadamente próspera nos primeiros dias de reforma e abertura, iniciada em dezembro de 1917. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os resultados têm sido ainda melhores do que o esperado, afirma Xi.

Observando que ainda existem algumas áreas débeis na construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos que precisam ser fortalecidas com esforços imediatos, o artigo pede medidas direcionadas para acabar com os elos fracos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O critério para uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos deve incluir não apenas indicadores quantitativos, mas também uma avaliação cuidadosa dos padrões de vida reais e do sentimento de realização da população, aponta.

Salientando a necessidade de identificar e fazer um balanço das fraquezas que devem ser superadas e tarefas que devem ser concluídas, o artigo enfatiza que o foco para a fixação dos elos fracos deve estar na população carente composta de idosos, frágeis, doentes e portadores de deficiência, nas regiões de extrema pobreza e áreas como proteção ambiental, serviços públicos e infraestrutura onde as fraquezas são proeminentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No artigo são apresentadas as principais tarefas para corrigir as fraquezas, incluindo a integral realização da meta de erradicação da pobreza, resolução de problemas de destaque relacionados à poluição ambiental nas principais áreas, avanço do trabalho sobre o bem-estar das pessoas e melhoria dos mecanismos de segurança social.

"A construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos envolve uma ampla gama de questões, porém, o fortalecimento das áreas débeis é uma tarefa que deve ser cumprida", sublinha o artigo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Informações da Xinhua.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO