CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

A pedido da China, OMC investiga sobretaxas dos EUA

O governo da China conseguiu nesta segunda-feira (28), em segunda instância, que o Órgão de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC) abra uma investigação sobre as sobretaxas impostas pelos Estados Unidos a suas exportações, caso que detonou a atual guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais

A pedido da China, OMC investiga sobretaxas dos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Efe - O governo da China conseguiu nesta segunda-feira (28), em segunda instância, que o Órgão de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio (OMC) abra uma investigação sobre as sobretaxas impostas pelos Estados Unidos a suas exportações, caso que detonou a atual guerra comercial entre as duas maiores economias mundiais.

O órgão da OMC concordou com a criação de um grupo para estudar essas tarifas impostas a centenas de milhões de dólares em produtos chineses, uma medida que, segundo a China, "continua danificando os interesses econômicos e comerciais" do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A primeira solicitação chinesa tinha sido bloqueada pelos Estados Unidos em 18 de dezembro de 2018, e para que a segunda não prosperasse, era preciso unanimidade total da OMC.

Pediram para participar da investigação autorizada nesta segunda-feira, como partes interessadas, membros da OMC como Brasil, União Europeia, Japão, Canadá, Rússia, Taiwan, Índia e Coreia do Sul, entre outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As tarifas contra as quais a China protesta foram impostas pelo governo de Donald Trump em resposta ao que o presidente americano considera como más práticas do país asiático em transferência de tecnologia e propriedade intelectual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO