A sequência de derrotas de Trump ao longo de quatro anos

Dois impeachments, duas derrotas no voto popular, perda da maioria no Congresso e bloqueio nas grandes redes sociais marcaram o mandato de Donald Trump

Donald Trump, na Casa Branca
Donald Trump, na Casa Branca (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Desde 2016, há quatro anos, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), vem sofrendo uma série de derrotas institucionais. 

Com a aprovação de seu impeachment na Câmara dos EUA, nesta quarta-feira, 13, ele se tornou o único presidente da história do país a sofrer dois impeachment durante mandato.

Além disso, nas duas eleições em que participou como candidato presidencial, 2016 e 2020, perdeu duas vezes no voto popular. Em 2016, ganhou de Hillary Clinton no Colégio Eleitoral, mas teve quase três milhões de votos a menos. Já em 2020, perdeu para Joe Biden tanto na votação popular, quanto no Colégio Eleitoral.

Também nas últimas eleições, Trump fez com que os republicanos perdessem a maioria na Câmara e no Senado.

Recentemente, após o incentivo às mobilizações que invadiram o Capitólio - sede do Congresso norte-americano -, Trump também foi banido de todas as grandes redes sociais (de forma permanente no Twitter).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247