CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ações dos EUA lembram um lobo que anda perto da casa alheia, diz Coreia do Norte

A nação coreana deve entender a "natureza ignóbil e a essência agressiva dos EUA" que "estão aumentando suas forças armadas contra a Coreia do Norte"; a declaração foi divulgada pela agência estatal norte-coreana KCNA; de acordo com a agência, os EUA estão aumentando sua presença militar ao redor da península da Coreia; "Todas essas ações dos EUA lembram um lobo que anda perto da casa alheia, onde se celebra uma boda, esperando o momento oportuno"

A nação coreana deve entender a "natureza ignóbil e a essência agressiva dos EUA" que "estão aumentando suas forças armadas contra a Coreia do Norte"; a declaração foi divulgada pela agência estatal norte-coreana KCNA; de acordo com a agência, os EUA estão aumentando sua presença militar ao redor da península da Coreia; "Todas essas ações dos EUA lembram um lobo que anda perto da casa alheia, onde se celebra uma boda, esperando o momento oportuno" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik- A nação coreana deve entender a "natureza ignóbil e a essência agressiva dos EUA" que "estão aumentando suas forças armadas contra a Coreia do Norte".

Tal declaração foi divulgada no sábado (13) pela agência estatal norte-coreana KCNA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a agência, os EUA estão aumentando sua presença militar ao redor da península da Coreia. Nessa conexão, a declaração expressa preocupações quanto aos porta-aviões norte-americanos USS Ronald Reagan e USS Carl Vinson, que estão se aproximando da península coreana, e quanto aos planos dos EUA de enviar o porta-aviões nuclear USS John C. Stennis para a parte ocidental do oceano Pacífico.

Ao mesmo tempo, porta-helicópteros capazes de desembarcar uma divisão de tropas também se concentram perto da península.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todas essas ações dos EUA lembram um lobo que anda perto da casa alheia, onde se celebra uma boda, esperando o momento oportuno. Mas, para os nossos artilheiros da unidade Hwasong, que apontam não só para a ilha de Guam, mas também para toda a parte continental dos EUA, tais navios representam o melhor alvo", diz o comunicado.

Nessa conexão, "toda a nação coreana deve entender claramente a natureza ignóbil e a essência agressiva dos EUA e lutar resolutamente contra suas tentativas de aumentar a capacidade de combate e [começar] uma guerra contra o Norte", avisa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a agência, isso demonstra as intenções dos EUA de impedir as tendências positivas que têm marcado as relações entre Pyongyang e Seul nos últimos tempos.

"Ainda hoje a natureza anti-unificadora dos EUA não mudou nem um pouquinho. Desta vez, os Estados Unidos 'apoiam' publicamente as negociações entre o Norte e o Sul, mas em realidade tentam obstaculizar o melhoramento das relações coreanas, aumentando as forças de combate em grande escala ao redor da península coreana", sublinha o comunicado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO