CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Acordo na Ucrânia não detém ofensiva antiterrorista

A unidade militar comandada pela Ucrânia para lidar com os separatistas pró-russos no leste do país vai continuar, apesar do acordo de quatro vias alcançado em Genebra, disseram autoridades de segurança nesta sexta-feira; "A operação antiterrorista ainda está em curso e quanto tempo ela vai continuar depende de quanto tempo os terroristas vão permanecer em nosso país", afirmou Marina Ostapenko, porta-voz do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU); o acordo de Genebra, acertado por Estados Unidos, Rússia, Ucrânia e União Europeia, exigirá que todos os grupos armados ilegais se desarmem além da desocupação ilegal de edifícios públicos, ruas e praças

Armed men sit on an armoured personnel carrier with a Russian flag on it in Slaviansk April 16, 2014. Six armoured troop carriers entered the eastern Ukrainian town of Slaviansk on Wednesday carrying the Russian national flag and the banner of pro-Russian (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A unidade militar comandada pela Ucrânia para lidar com os separatistas pró-russos no leste do país vai continuar, apesar do acordo de quatro vias alcançado em Genebra, disseram autoridades de segurança nesta sexta-feira.

"A operação antiterrorista ainda está em curso e quanto tempo ela vai continuar depende de quanto tempo os terroristas vão permanecer em nosso país", afirmou Marina Ostapenko, porta-voz do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), a jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O acordo de Genebra, acertado por Estados Unidos, Rússia, Ucrânia e União Europeia, exigirá que todos os grupos armados ilegais se desarmem.

A declaração também estabeleceu o fim da ocupação ilegal de edifícios públicos, ruas e praças, e deu um papel de liderança para supervisionar o acordo para monitores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Ucrânia anunciou uma operação apoiada pelos militares na semana passada para expulsar os rebeldes pró-russos que tomaram edifícios do Estado, incluindo delegacias de polícia na região de Donbass.

(Reportagem de Richard Balmforth)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO