CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Afeganistão: documentos revelam que governo dos EUA divulgou falsidades sobre guerra

São mais de 2.000 páginas de anotações inéditas de entrevistas com pessoas que tiveram um papel direto na guerra, que revelam pronunciamentos manipulados de altas autoridades norte-americanas, com intuito de manipular a opinião pública, escondendo claras evidências de que a guerra no Afeganistão era invencível

(Foto: Omar Sobhani/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornal The Washington Post revelou um conjunto de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos que revelam que altas autoridades norte-americanas não disseram a verdade sobre a guerra no Afeganistão, fazendo pronunciamentos positivos que sabiam serem falsos e escondendo claras evidências de que a guerra se tornara invencível, como aponta reportagem do jornal Folha de S.Paulo. 

São mais de 2.000 páginas de anotações inéditas de entrevistas com pessoas que tiveram um papel direto na guerra, de generais e diplomatas a trabalhadores de ajuda humanitária e autoridades afegãs, acrescenta a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os documentos apontam que 400 pessoas envolvidas fizeram críticas irrestritas sobre o que deu errado no Afeganistão e como os EUA se atolaram em quase duas décadas de guerra. As entrevistas revelaram queixas, frustrações e confissões, além de críticas e previsões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO