Agentes especiais britânicos ficam feridos em ação secreta no Iêmen

Cinco agentes especiais britânicos, do Serviço de Bote Especial (SBS) da Marinha Real ficaram feridos em trocas de tiros com milícias iemenitas, segundo fonte militar ouvida pela mídia inglesa; "Obviamente, nada da missão será confirmado publicamente pelo Ministério da Defesa. A menos que um soldado do Reino Unido seja morto, pois aí eles teriam que anunciar isso"

Agentes especiais britânicos ficam feridos em ação secreta no Iêmen
Agentes especiais britânicos ficam feridos em ação secreta no Iêmen (Foto: © Stringer Shanghai / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Cinco agentes especiais britânicos, do Serviço de Bote Especial (SBS) da Marinha Real ficaram feridos em trocas de tiros com milícias iemenitas, segundo fonte militar ouvida pela mídia inglesa.

"Os caras estão lutando em deserto inóspito e terreno montanhoso contra rebeldes houthis altamente comprometidos e bem equipados. O papel da SBS é principalmente treinar e orientar, mas em ocasiões eles se viram em tiroteios e alguns soldados britânicos foram baleados", disse uma fonte citada pelo Daily Mail.

De acordo com as informações recebidas pelo jornal, os ferimentos incluiriam um tiro na mão de um soldado e na perna de outro, que já estariam em trabalho de recuperação no Reino Unido, país que, supostamente, não estaria diretamente envolvido no conflito iemenita.

"Obviamente, nada da missão será confirmado publicamente pelo Ministério da Defesa. A menos que um soldado do Reino Unido seja morto, pois aí eles teriam que anunciar isso."

Atualmente, cerca de 30 membros do serviço especial SBS estariam atuando na província de Sa'dah, no norte do Iêmen, em apoio à Arábia Saudita, que lidera uma campanha militar contra os rebeldes houthis no país vizinho, onde é acusada de cometer inúmeros crimes de guerra.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email