Trump nomeia Brasil como aliado prioritário fora da Otan

A decisão aproxima ainda mais o Brasil e os Estados Unidos na esfera militar, além de facilitar a compra de armamentos ao país imperialista do Norte

(Foto: Donald Trump e Jair Bolsonaro)

Sputnik - A decisão de Trump aproxima ainda mais o Brasil e os Estados Unidos na esfera militar, além de facilitar a compra de armamentos ao país imperialista do Norte. 

A transformação do Brasil em aliado prioritário dos Estados Unidos extra-Otan foi um dos temas das conversas entre Bolsonaro e Trump durante a visita do ocupante do Planalto à Casa Branca, em março deste ano.   

Com o novo status de aliado preferencial fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte, o Brasil torna-se comprador preferencial de equipamentos e tecnologia militares dos EUA, participará de leilões organizados pelo Pentágono para vender produtos militares, além de ganhar prioridade para promover treinamentos militares com as Forças Armadas norte-americanas.  

A decisão é mais um episódio do entreguismo de Bolsonaro e da sua total submissão ao imperialsimo estadunidense. Sob Bolsonaro, o Bfrasil perde completamente sua soberania nacional.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247